quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Duas mil e nove sensações.

      Finalmente, o ano de 2009 chegou ao fim, e não poderia continuar escrevendo, aqui, sem citar a real importância deste. Sem delongas, confesso-lhes que já o considero o pior ano da minha vida e espero que vocês, caros leitores, tentem esquecer ao máximo quando chegar a hora de vocês, pois sei que é impossível evitar. Bem, o ano passado não foi simplesmente o ano de 2009 ou o pior ano da minha vida. Foi o ano do vestibular! Sei que vocês devem está se perguntando o porquê desta minha opinião. Eu logo os contarei, estou apenas dando ao meu texto um ar de suspense. Mas acho que não obtive êxito. Quem sabe eu tenha mais sucesso se partir pro lado mais dramático. Quem sabe...

      O vestibular pode ser definido como um processo de seleção de novos estudantes empregado pelas universidades brasileiras, através de uma prova. Entretanto, penso no vestibular como um jogo paradoxal, o qual precisamos criar nossas estratégias para obter a vitória. E acredito que os vitoriosos desse jogo não são apenas os que detém maior conhecimento, mas sim, os que conseguem realmente jogar! Ou seja, contornar e amenizar as variadas emoções que este jogo desperta em nossas mentes, as quais fazem nos expressar diversas sensações em frações de minutos. Acho que não estaria exagerando se dissesse ''frações de segundos''. Pois foram os 365 dias mais torturantes que passei. Talvez seja pelo fato de ter uma rotina imposta, da qual me sentia obrigado a estudar todos os dias. E caso não folheasse algum livro, ou caderno, eu já me sentia reprovado. Era impressionante como aquela voz trabalhava pontualmente, clamando seus “Se”. Acho que nunca escutei tanto essa conjunção condicional como nesse ano. Enfim, tenho a convicção de que muitos compartilham desta mesma opinião e talvez experiência.

      No mais, tudo isso acabou, mesmo o tempo insistindo em caminhar paulatinamente. Agora, eu pretendo aproveitar minhas férias ao máximo ao lado da minha turma, pois este, infelizmente, foi o último ano juntos. Juntos em uma sala de aula, porque sempre estaremos juntos nas lembranças e nos encontros que acontecerão. Mas acho que isso não vem ao acaso, agora, pois a minha turma merece um texto somente e especialmente pra ela, para os meus melhores. Finalizando, queria parabenizá-la pela aprovação, iremos olhar pra trás e nos sentirmos vitoriosos, pois esta foi uma de inúmeras vitórias que ainda virão. Eu sei! E para os que não passaram ou não tentaram, eu vos digo: “Boa sorte! O inferno realmente é fogo”. Enfim, sei que vocês conseguirão também, esse ano. E se eu passei? Ahh, eu ''tô'' careca!  ;X

3 comentários: